Destaque Espaço A: Poltrona Mole

DESTAQUE ESPAÇO A: Poltrona Mole

Criada em 1957 para atender ao pedido do fotógrafo Otto Estupakoff, que queria um sofá no qual ele poderia mergulhar como um sultão, a poltrona feita com madeira maciça, tiras de couro e almofadas generosas, acaba de completar 60 anos e, claro, receberá uma edição limitada de sua primeira versão, a ser lançada durante Salão do Móvel de Milão 2017 pela Lin Brasil, empresa especializada nas obras do designer brasileiro.

“A poltrona Mole foi uma pioneira entre os assentos; ela propôs uma nova maneira de sentar, dando ao mundo uma cadeira casual e especialmente relaxante”, explica os representantes da Lin Brasil. A empresa também deve levar ao evento coleções nunca antes apresentadas na Semana de Design de Milão, como a poltrona Stella e Drummond e o Hauner, primeiro sofá projetado por Rodrigues.

Um ícone do design brasileiro moderno, que resume duas décadas em uma peça única de mobiliário. Desta vez, um dos móveis mais representativos do Brasil durante a década dos anos 1950 e 1960: a Poltrona Mole de Sergio Rodrigues.

Fonte: Casa Vogue

Postagens Recomendadas